Música

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Viver a Vida


A maior parte das vezes e na maioria das situações dizemos “já esqueci”, “está tudo bem” mas é mentira. Podemos até não nos querermos lembrar por um tempo, mas existe sempre algo que nos faz recordar aquele tempo ou aquele(s) momento(s)… Lembrar um abraço, um beijo, uma carícia, um nascer do sol, a lua, o mar, o vento no rosto, um almoço em família, um sorriso, um olhar, um momento é tão simples. São estas pequenas coisas que nos fazem sentir bem e às quais nos devemos agarrar quando estamos menos bem.
Apesar de tudo, é uma loucura odiar todas as rosas porque uma vez uma nos espetou. É uma loucura entregar todos os nossos sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É uma loucura condenar todas as amizades porque uma nos traiu, duvidar de todo o amor porque um deles nos foi infiel. É uma loucura deitar fora todas as hipóteses de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Na vida há sempre outra amizade, outro amor, outra hipótese, uma nova força. Porque, para todo o fim, existe um recomeço!
A vida é feita de Escolhas, escolhas más, escolhas boas, escolhas duvidosas, e principalmente, escolhas que irão mudar a nossa vida.
Neste tempo, eu aprendi a ver a vida de uma forma mais colorida. Aprendi a evitar as pessoas que me fazem mal e a dar valor a quem me quer bem. Aprendi a não ser feliz à custa dos outros, mas a sê-lo pelo meu próprio esforço. Aprendi a concretizar os meus objectivos por mais impossíveis que pareçam. Aprendi a crescer, a evoluir e a amadurecer.
A minha vida resumia-se basicamente a nada que tivesse jeito, mas com o tempo eu fui descobrindo que tenho pessoas que fazem da minha vida algo especial. Pessoas que me querem bem, pessoas que gostam verdadeiramente de mim e pessoas que me amam. Com o tempo descobri que para ser feliz só basta querer. Tudo o que queremos pode acontecer se lutarmos por isso e não desistirmos.
Hoje posso dizer que aprendi a ver a vida não só como momentos, mas como realizações.


Sem comentários:

Enviar um comentário